quinta-feira, 6 de outubro de 2011

[Beyblade] Personagens: Max Tate

Max Tate

Personalidade

Ao ponto de vista de Max, a vida foi feita para se aproveitar ao máximo possível, e ele consegue ver tudo o que ela tem de bom. Seu otimismo é o que sempre lhe mantêm de pé por mais assustador que seja o momento. Desde pequeno, seu hobbie predileto é jogar Beyblade, pois ele cresceu com isso. Seu estilo de jogo se resume basicamente à sua grande defesa, atacando somente quando o inimigo estiver fraco ou com a guarda baixa. Sua ousadia, alegria e habilidades o tornam um dos personagens mais amigaveis e bem-sociaveis de toda a série. Ele também é muito brincalhão e adora assistir os momentos em que Tyson está em alguma confusão.

Na primeira temporada, Max tinha uma certa raiva de sua mãe, pois ela o subestimava e acreditava que não tinha poder suficiente para derrotar as suas TecnoFera-bits. Ele prova o contrário de tudo o que Judy dizia ao derrotar Trygle, a mais poderosa de suas TecnoFera-bits. No final da primeira temporada, ele se torna um dos campeões mundiais de Beyblade, apesar de que sua fama é menor que a de Tyson. Isso o leva a deixar o treinamento por um tempo, fazendo-o perder parte de suas habilidades, o que lhe custou muito na sua primeira batalha contra Mariam. No final de V-Force, ele e Tyson são eleitos os dois melhores jogadores de Beyblade do Japão.

História

Passado

Nascido nos Estados Unidos, Max é filho de Judy Tate e o nome de seu pai não foi revelado na dublagem, no original é Taro Mizuhara, e é citado normalmente. Sua mãe é treinadora da maior equipe de Beyblade dos Estados Unidos, a All Starz e seu pai é dono de uma loja de peças. Por isso, Max cresceu sempre perto do tema Beyblade e começou a treinar muito cedo. Ainda criança, seus pais se separaram e Max foi morar com seu pai. Aos 11 anos (13 na versão estadunidense), Max e seu pai se mudam para o Japão mas antes disso, Max ganha de sua avó um pingente onde Draciel estava selado.

Beyblade

Max faz sua primeira aparição assistindo Tyson e Kenny tentando impedir um filhote de cachorro de se afogar. Tyson joga sua Beyblade em um tronco que passava, mas erra, enquanto Max aparece e acerta o mesmo tronco, dando ao cachorrinho um lugar para se segurar até chegar as marges do rio. Max se apresenta e os três logo ficam amigos. Tyson e Kenny são apresentados ao pai de Max e a sua loja de peças, onde o Senhor Dickenson os convidam à participar do Torneio Regional de Beyblade. Eles aceitam e Max chega as semi-finais, onde batalha contra Kai. Ele vence a primeira rodada, mas na segunda, sua Beyblade é atirada contra seu pingente, que se quebra e liberta Draciel. Max coloca o espírito dentro de sua Beyblade, e ele passa a ser sua Fera-bit. Entretanto, mesmo Draciel não era páreo para Dranzer, e Kai vence a luta. Ao fim do torneio, Max, Kai, Tyson, Ray e Kenny se unem em uma equipe chamada BladeBreakers. Os cinco partem para a China onde começaram o Torneio Mundial de Beyblade. Os oponentes eram os White Tigers. Na primeira luta, Max batalha e perde para Gary. A próxima parada era seu país natal, os Estados Unidos. Max fica muito empolgado para ver sua mãe, mas fica horrorizado ao ver que ela cria Fera-bits mecânicas em seu laboratório. Ele então desafia Emily York, uma integrante dos All Starz para provar que as Fera-bits espirituais são mais poderosas que as mecânicas. Contudo, ele perde e Judy começa a rir do filho. Max logo passa a treinar para mostrar que é mais forte do que sua mãe pensa. No torneio, a luta final é entre Max e Michael Parker, o melhor competidor dos All Starz. A princípio, Michael e seu Trygle pareciam invencíveis, até que Max vê sua mãe dizendo que já esperava esse resultado. As emoções de Max aumentam o poder de Draciel, que de acordo com o laptop de Judy, fica dezenas de vezes mais poderoso que Trygle. Ao ver seu filho vencendo a luta, Judy pede desculpas por toda a humilhação e tristeza que ela causou, e aprimora a Beyblade de Max, dando a ela uma maior defesa. Posteriormente na Europa, Max não participa de nenhuma luta. Na Rússia, Kai troca a Dranzer e os BladeBreakers pelos Demolition Boys e a Black Dranzer. Com o tempo, Max, Tyson, Ray e Kenny derrotam Kai, fazendo-o refletir seus atos e a voltar para sua antiga equipe. No dia anterior ao torneio, os Demolition Boys atacam os BladeBreakers e Spencer rouba Draciel. Apesar disso, Tyson, Ray e Kai vencem o torneio, devolvendo Draciel para Max e transformando toda a equipe nos campeões mundiais.

 

Beyblade V-Force

Com o torneio terminado, Max retorna para os Estados Unidos para ajudar a sua mãe com suas pesquisas e para treinar os All Starz. Um dia, enquanto caminhava e ouvia música, ele é atacado por uma garota encapuzada chamada Mariam. Por ser um campeão mundial, Max pensa que venceria a batalha facilmente, mas logo vê o poder de Mariam e seu Sharkrash, perdendo a luta. Ele então manda um e-mail para Kenny e descobre que Tyson e Ray também foram derrotados por estranhos jogadores, enquanto Kai conseguiu um empate. Esses misteriosos encapuzados depois se revelam ser os Santos Escudos e pretedem capturar as Quatro Feras Sagradas para salvá-las de um grupo de cientistas chamados Psykicks que querem usá-las para dominar o mundo. Os menores integrantes dos Psykicks começam a atacar e são derrotados um por um. Os melhores jogadores então são postos em ação. Max enfrenta Jim, um garoto muito inteligente que possui uma cópia cibernética de Draciel chamada de Cyber Draciel. Assim como com Mariam, Max perde a luta, e Draciel é capturada. Posteriormente, Tyson, Ray e Kai derrotam momentaneamente os Psykicks e devolvem Draciel para Max. Entretanto, os Santos Escudos ainda não estavam certos de que as Quatro Feras Sagradas estavam seguras e atacam novamente. Durante a segunda luta entre Max e Mariam, o prédio onde eles lutavam desaba e os dois aprendem a lidar um com o outro. Quando eles escapam, Mariam estava convencida de que Max consegueria proteger Draciel e com o tempo, os outros Santos Escudos tomam o mesmo pensamento. Alguns meses depois, começa outro Torneio Regional de Beyblade, sendo este em duplas. Max e Tyson se unem para participarem e derrotarem os Psykicks, que reapareceram para capturar as Feras Sagradas. Os seus representantes agora eram Zeo e Gordo. As finais são entre Max e Tyson contra Zeo e Gordo. Max derrota Gordo e Tyson derrota Zeo, e ambos se transformam nos novos campeões do Japão.

Beyblade G-Revolution

Passado um ano, o próximo Torneio Mundial se aproximava. Os BladeBreakers se desfazem para poderem lutar uns contra os outros. Max entra para os All Starz, que agora se rebatizaram de All Starz PPB e possuem um novo integrante, Rick Anderson. Ele e Max são os escolhidos para representar o time apesar de que no início eles frequentemente discutiam. Durante o torneio, Max tem a oportunidade de enfrentar todos os seus amigos. Ele perde para Tyson, Kai e Daichi Sumeragi, mas consegue empatar com Ray. No fim, ele e Rick terminam em quarto lugar. Quando o torneio acaba, ele e os outros descobrem que Boris Balkov retornou, tomou a BBA e recriou a BEGA. Max, Tyson, Ray, Kai e Daichi desafiam Boris para recuperar os direitos da BBA. Os BladeBreakers se unem novamente e mudam seu nome para G-Revolução (Grande Revolução) e seus inimigos eram a BEGA Justiça 5. Ao início do campeonato, Daichi e Ray perdem para Ming Ming e o Esmagador. A próxima luta seria entre Max e Mystel, ambos utilizadores do elemento água. Antes da luta, todos tentavam criar uma tática de jogo para Max pois duvidavam um pouco sobre seu estilo de jogo defensivo. Entretanto, Max prefere lutar do seu jeito, mas antes da luta, Judy aprimora Draciel mais uma vez. Na batalha, a arena era favorável para ambos os lados, mas Mystel e seu Poseidon começam atacando. Max e Draciel ficam na defensiva, bloqueando todos os golpes e atacando somente quando Poseidon mostrava alguma brecha. No final, Poseidon e Draciel se atacam simultaneamente, causando um empate que permitiu a G-Revolução a continuar no campeonato. A última luta do torneio era um desempate entre Brooklyn e Tyson, mas Brooklyn e seu Zeus começam a destorcer a realidade e destruir o mundo. Para detê-lo, a G-Revolução une as forças de todas as Fera-bits do mundo e assim, derrotam o poderoso inimigo. No último capítulo do mangá, Max já está adulto e se torna o chefe da BBA Americana.

Draciel

Draciel, no original, Genbu (玄武 lit. Tartaruga Negra?) é a Fera-bit de Max. Ele é o Espírito da Água e Tartaruga Negra Sagrada. Draciel costumava ser usado pela avó de Max, que ao parar de jogar Beyblade, a colocou dentro de um pingente que foi passado para Max. Durante a luta contra Kai, o pingente é destruído, libertando Draciel novamente. Max então à coloca em sua Beyblade e ela se transforma em sua Fera-bit. Na primeira temporada, Draciel possui pele transparente e um contorno roxo-brilhante. A partir de V-Force, todo o seu corpo fica negro, com exceção da cabeça e da cauda, que ficam roxos. Seu corpo é extremamente resistente, aguentando ataques de poderosas Fera-bits como Poseidon ou Trygle. Assim como Max, Draciel opta por lutar em um estilo defensivo.

image      Max          image  Draciel

Fonte: www.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário